História

O Resgate Voluntário de Cláudio iniciou os atendimentos no dia 15 de janeiro de 2016 com 20 Socorristas atuando e 2 ambulâncias. De lá pra cá já foram realizados vários cursos de especialização inclusive de Brigadistas, pois os Socorristas também atuam em combate a incêndios, juntamente com a Defesa Civil.

Hoje já são mais de 1.700 atendimentos, contando com um Grupo de 50 Socorristas atuantes, com os cursos de APH- Atendimento Pré Hospitalar, Brigada de incêndio, Resgate em altura, CVE- Condutor de Veículo de Emergência, Resgate Veicular e DEA- Desfibrilador Externo Automático.

Nossa base está localizada à Rua Diamantina, 163- Centro, Cidade de Cláudio/MG, nosso plantão é de 24 hrs e contamos com 2 números:

(37) 3381-5066

(37) 9 98336967 plantão 24hrs

 

Lembrando que o Resgate deve ser acionado em casos de Urgência ou Emergência, ou seja, acidentes, convulsões, fraturas, cortes, quedas, infarto, complicações clínicas ou qualquer outro quadro que envolva sangue e risco de morte.

Somos a ÚNICA equipe voluntária especializada de Socorro em Cláudio. Enquanto o Socorro chega, NUNCA mexam na Vítima.

Os interessados em Participar como voluntários do GRUPO DE RESGATE VOLUNTÁRIO DE CLÁUDIO/MG, deverão procurar a base do Resgate, localizada à Rua Diamantina,163- Centro- Cláudio/MG para deixarem o nome e telefone. Assim que marcarmos a data do novo curso de APH, chamamos para fazerem as inscrições.

O curso é específico para o Resgate e pode ser feito por qualquer pessoa, que pretenda ser um Socorrista.